Então, tenho tido muitos membros pedindo uma versão consolidada das informações encontradas no tópico "Santo Graal".
Perguntei a um dos moderadores se poderíamos criar um tópico em que apenas eu pudesse postar para evitar que o tópico ficasse confuso, mas fui informado de que isso não era possível, então estou solicitando que este tópico não seja comentado ou questionado. Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para entrar em contato comigo por MP ou no outro tópico. Obrigado por sua cooperação neste assunto.
Então, primeiro, deixe-me começar dando a você as informações de contato de Don Guhl, ele é um cara ótimo para conversar e extremamente experiente com um atendimento ao cliente estelar.
Don Guhl
Guhl Motors
102 S. State St.
Ephrata, PA 17522-2411175
(717) 618-4212
Horário de funcionamento
Seg - Qui 9:00 AM - 5:30 PM
Sex 9:00 AM - 12:00 PM
Sáb e Dom Fechado
O flash custa $375 (mais barato do que alguns controladores de combustível) e isso inclui frete de retorno noturno grátis e vem com REFLASHES VITALÍCIOS, você só paga o frete.
O tempo de resposta é extremamente rápido se ele receber na segunda a sexta-feira durante o horário comercial, ele irá piscar e enviar de volta no mesmo dia... isso é serviço!!!
Aqui estão as opções básicas:
1. Escape = Duplos OU 2 em 1... escolha o que for mais próximo da sua configuração.
2. Marcha lenta = nossa marcha lenta original é 930 rpm depois que a moto aquece.
Ele pode diminuir sua marcha lenta para 660 rpm, mas a maioria das pessoas escolhe 700 rpm para evitar a parada.
3. Limite de rotação = os limites de rotação originais são os seguintes:
Marchas originais 1ª, 2ª, 3ª = 5250 rpm
Marcha original 4ª = 5000 rpm
Marcha original 5ª = 4800 rpm (é assim que a moto é limitada a 100 mph, diminuindo o limite de rotação nas marchas 4ª e 5ª)
Então, se você quiser ultrapassar 100 mph, basta aumentar o limitador de rotação.
Você tem a opção de aumentar o limitador de rotação para o que você se sentir confortável... é sua moto, então você escolhe, mas lembre-se de que ninguém será responsabilizado por sua escolha, exceto você... se você pedir para ele definir para 10.000 rpm e explodir seu motor, a culpa é sua, então seja esperto sobre isso.
A maioria das pessoas opta por 6100 rpm, somos alguns um pouco mais ousados que optaram por 6500 rpm... eu não forçaria mais do que isso e quando você vir o mapa do dinamômetro, você entenderá o porquê.
4. Ventoinha de resfriamento = a ventoinha de resfriamento original liga a 225° e desliga a 221°.
Você pode optar por ter a ventoinha de resfriamento ligada a 205° e desligada a 201°... esta é uma ótima opção, pois o calor é um grande inimigo do motor, do óleo, do desempenho, e é mais frio para o piloto sentado no trânsito. O termostato começa a abrir a 176° e está TOTALMENTE ABERTO a 203°, então, definindo a ventoinha de resfriamento para ligar a 205°, ela não funcionará tanto tempo quanto você estiver se movendo com o ar fluindo pela radiador, então não é como se sua ventoinha estivesse funcionando constantemente.
É mais ou menos isso no que diz respeito às opções. Esses 2 flashes (duplos e 2 em 1) foram testados em dinamômetro na moto de Scott (GSK1966) com uma admissão Cobra Powerflo e escapamento duplo de desempenho de liberdade e, em seguida, com a mesma admissão e tubos STG 2 em 1.
A sua admissão e escape desempenham apenas fatores menores, qualquer admissão e escape de fluxo livre serão quase os mesmos. Se você executar essas afinações na admissão e escape originais, pode funcionar um pouco no lado rico.
Combustível de alta octanagem é recomendado com o flash, pois o tempo foi adiantado.
Além disso, ao reinstalar sua ECU, certifique-se de que, na primeira vez que você ligar a moto, apenas deixe-a em marcha lenta até que a marcha lenta caia e a ventoinha de resfriamento ligue (isso pode levar de 10 a 15 minutos, dependendo da temperatura externa) NÃO TOQUE NO ACELERADOR!!! A ECU está reaprendendo a posição da válvula IAC. Se você não seguir este procedimento, não reclame de parar.
Basicamente, Don entra no software da ECU e o reprograma e se livra das restrições de fábrica impostas pela EPA para fazer a moto funcionar como deveria se o governo não fizesse a Honda pular por aros.
O tempo foi adiantado e os mapas de combustível otimizados para dar a você o melhor desempenho possível. Não há necessidade de um controlador de combustível, isso faz tudo por você sem que nenhum controlador piggyback seja necessário.
Estamos obtendo aproximadamente um ganho de 30% de potência a 4800 rpm, o que é enorme, e ganhos de potência em toda a faixa de rotação.
Aqui está uma imagem dos resultados do dinamômetro:
Este gráfico mostra todas as 3 versões ECU Stock (apenas admissão e escape) em verde, tubos duplos em vermelho e escape 2 em 1 em azul.
Eu sei que é um pouco difícil de ler, então aqui estão os números:
Estoque (apenas admissão, escape) = 55,67 HP 71,17 TQ
Duplos com flash ECU = 63,71 HP 75,05 TQ
2 em 1 com flash ECU = 67,50 HP 76,40 TQ
Como você pode ver, a faixa de potência não é apenas maior, mas também mais longa em toda a faixa de rotação.
Também aqui está um gráfico mostrando as VELOCIDADES MÁXIMAS HIPOTÉTICAS POR MARCHA em diferentes RPMs com o pneu traseiro original 200/50/18 (circunferência de 81,29 polegadas).
Tenho certeza de que provavelmente estou esquecendo algo e, se for o caso, sinta-se à vontade para me enviar uma mensagem privada e adicionarei as informações a esta página.
Gostaria de terminar dizendo que este é o melhor dinheiro que pode ser gasto nesta moto, na minha humilde opinião. Eu já disse isso antes e você pode perguntar a qualquer pessoa que o tenha feito, é como andar em uma moto completamente diferente, a potência que esta moto tem escondida dentro dela é incrível.
Perguntei a um dos moderadores se poderíamos criar um tópico em que apenas eu pudesse postar para evitar que o tópico ficasse confuso, mas fui informado de que isso não era possível, então estou solicitando que este tópico não seja comentado ou questionado. Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para entrar em contato comigo por MP ou no outro tópico. Obrigado por sua cooperação neste assunto.
Então, primeiro, deixe-me começar dando a você as informações de contato de Don Guhl, ele é um cara ótimo para conversar e extremamente experiente com um atendimento ao cliente estelar.
Don Guhl
Guhl Motors
102 S. State St.
Ephrata, PA 17522-2411175
(717) 618-4212
Horário de funcionamento
Seg - Qui 9:00 AM - 5:30 PM
Sex 9:00 AM - 12:00 PM
Sáb e Dom Fechado
O flash custa $375 (mais barato do que alguns controladores de combustível) e isso inclui frete de retorno noturno grátis e vem com REFLASHES VITALÍCIOS, você só paga o frete.
O tempo de resposta é extremamente rápido se ele receber na segunda a sexta-feira durante o horário comercial, ele irá piscar e enviar de volta no mesmo dia... isso é serviço!!!
Aqui estão as opções básicas:
1. Escape = Duplos OU 2 em 1... escolha o que for mais próximo da sua configuração.
2. Marcha lenta = nossa marcha lenta original é 930 rpm depois que a moto aquece.
Ele pode diminuir sua marcha lenta para 660 rpm, mas a maioria das pessoas escolhe 700 rpm para evitar a parada.
3. Limite de rotação = os limites de rotação originais são os seguintes:
Marchas originais 1ª, 2ª, 3ª = 5250 rpm
Marcha original 4ª = 5000 rpm
Marcha original 5ª = 4800 rpm (é assim que a moto é limitada a 100 mph, diminuindo o limite de rotação nas marchas 4ª e 5ª)
Então, se você quiser ultrapassar 100 mph, basta aumentar o limitador de rotação.
Você tem a opção de aumentar o limitador de rotação para o que você se sentir confortável... é sua moto, então você escolhe, mas lembre-se de que ninguém será responsabilizado por sua escolha, exceto você... se você pedir para ele definir para 10.000 rpm e explodir seu motor, a culpa é sua, então seja esperto sobre isso.
A maioria das pessoas opta por 6100 rpm, somos alguns um pouco mais ousados que optaram por 6500 rpm... eu não forçaria mais do que isso e quando você vir o mapa do dinamômetro, você entenderá o porquê.
4. Ventoinha de resfriamento = a ventoinha de resfriamento original liga a 225° e desliga a 221°.
Você pode optar por ter a ventoinha de resfriamento ligada a 205° e desligada a 201°... esta é uma ótima opção, pois o calor é um grande inimigo do motor, do óleo, do desempenho, e é mais frio para o piloto sentado no trânsito. O termostato começa a abrir a 176° e está TOTALMENTE ABERTO a 203°, então, definindo a ventoinha de resfriamento para ligar a 205°, ela não funcionará tanto tempo quanto você estiver se movendo com o ar fluindo pela radiador, então não é como se sua ventoinha estivesse funcionando constantemente.
É mais ou menos isso no que diz respeito às opções. Esses 2 flashes (duplos e 2 em 1) foram testados em dinamômetro na moto de Scott (GSK1966) com uma admissão Cobra Powerflo e escapamento duplo de desempenho de liberdade e, em seguida, com a mesma admissão e tubos STG 2 em 1.
A sua admissão e escape desempenham apenas fatores menores, qualquer admissão e escape de fluxo livre serão quase os mesmos. Se você executar essas afinações na admissão e escape originais, pode funcionar um pouco no lado rico.
Combustível de alta octanagem é recomendado com o flash, pois o tempo foi adiantado.
Além disso, ao reinstalar sua ECU, certifique-se de que, na primeira vez que você ligar a moto, apenas deixe-a em marcha lenta até que a marcha lenta caia e a ventoinha de resfriamento ligue (isso pode levar de 10 a 15 minutos, dependendo da temperatura externa) NÃO TOQUE NO ACELERADOR!!! A ECU está reaprendendo a posição da válvula IAC. Se você não seguir este procedimento, não reclame de parar.
Basicamente, Don entra no software da ECU e o reprograma e se livra das restrições de fábrica impostas pela EPA para fazer a moto funcionar como deveria se o governo não fizesse a Honda pular por aros.
O tempo foi adiantado e os mapas de combustível otimizados para dar a você o melhor desempenho possível. Não há necessidade de um controlador de combustível, isso faz tudo por você sem que nenhum controlador piggyback seja necessário.
Estamos obtendo aproximadamente um ganho de 30% de potência a 4800 rpm, o que é enorme, e ganhos de potência em toda a faixa de rotação.
Aqui está uma imagem dos resultados do dinamômetro:
Este gráfico mostra todas as 3 versões ECU Stock (apenas admissão e escape) em verde, tubos duplos em vermelho e escape 2 em 1 em azul.
Eu sei que é um pouco difícil de ler, então aqui estão os números:
Estoque (apenas admissão, escape) = 55,67 HP 71,17 TQ
Duplos com flash ECU = 63,71 HP 75,05 TQ
2 em 1 com flash ECU = 67,50 HP 76,40 TQ
Como você pode ver, a faixa de potência não é apenas maior, mas também mais longa em toda a faixa de rotação.
Também aqui está um gráfico mostrando as VELOCIDADES MÁXIMAS HIPOTÉTICAS POR MARCHA em diferentes RPMs com o pneu traseiro original 200/50/18 (circunferência de 81,29 polegadas).
Tenho certeza de que provavelmente estou esquecendo algo e, se for o caso, sinta-se à vontade para me enviar uma mensagem privada e adicionarei as informações a esta página.
Gostaria de terminar dizendo que este é o melhor dinheiro que pode ser gasto nesta moto, na minha humilde opinião. Eu já disse isso antes e você pode perguntar a qualquer pessoa que o tenha feito, é como andar em uma moto completamente diferente, a potência que esta moto tem escondida dentro dela é incrível.