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Reflash da ECU "Santo Graal" (tópico condensado) [flash engine power upgrade]

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#1 · (Edited)
Então, tenho tido muitos membros pedindo uma versão consolidada das informações encontradas no tópico "Santo Graal".

Perguntei a um dos moderadores se poderíamos criar um tópico em que apenas eu pudesse postar para evitar que o tópico ficasse confuso, mas fui informado de que isso não era possível, então estou solicitando que este tópico não seja comentado ou questionado. Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para entrar em contato comigo por MP ou no outro tópico. Obrigado por sua cooperação neste assunto.

Então, primeiro, deixe-me começar dando a você as informações de contato de Don Guhl, ele é um cara ótimo para conversar e extremamente experiente com um atendimento ao cliente estelar.

Don Guhl
Guhl Motors
102 S. State St.
Ephrata, PA 17522-2411175
(717) 618-4212

Horário de funcionamento

Seg - Qui 9:00 AM - 5:30 PM
Sex 9:00 AM - 12:00 PM
Sáb e Dom Fechado

O flash custa $375 (mais barato do que alguns controladores de combustível) e isso inclui frete de retorno noturno grátis e vem com REFLASHES VITALÍCIOS, você só paga o frete.

O tempo de resposta é extremamente rápido se ele receber na segunda a sexta-feira durante o horário comercial, ele irá piscar e enviar de volta no mesmo dia... isso é serviço!!!

Aqui estão as opções básicas:

1. Escape = Duplos OU 2 em 1... escolha o que for mais próximo da sua configuração.

2. Marcha lenta = nossa marcha lenta original é 930 rpm depois que a moto aquece.
Ele pode diminuir sua marcha lenta para 660 rpm, mas a maioria das pessoas escolhe 700 rpm para evitar a parada.

3. Limite de rotação = os limites de rotação originais são os seguintes:
Marchas originais 1ª, 2ª, 3ª = 5250 rpm
Marcha original 4ª = 5000 rpm
Marcha original 5ª = 4800 rpm (é assim que a moto é limitada a 100 mph, diminuindo o limite de rotação nas marchas 4ª e 5ª)
Então, se você quiser ultrapassar 100 mph, basta aumentar o limitador de rotação.

Você tem a opção de aumentar o limitador de rotação para o que você se sentir confortável... é sua moto, então você escolhe, mas lembre-se de que ninguém será responsabilizado por sua escolha, exceto você... se você pedir para ele definir para 10.000 rpm e explodir seu motor, a culpa é sua, então seja esperto sobre isso.

A maioria das pessoas opta por 6100 rpm, somos alguns um pouco mais ousados que optaram por 6500 rpm... eu não forçaria mais do que isso e quando você vir o mapa do dinamômetro, você entenderá o porquê.

4. Ventoinha de resfriamento = a ventoinha de resfriamento original liga a 225° e desliga a 221°.

Você pode optar por ter a ventoinha de resfriamento ligada a 205° e desligada a 201°... esta é uma ótima opção, pois o calor é um grande inimigo do motor, do óleo, do desempenho, e é mais frio para o piloto sentado no trânsito. O termostato começa a abrir a 176° e está TOTALMENTE ABERTO a 203°, então, definindo a ventoinha de resfriamento para ligar a 205°, ela não funcionará tanto tempo quanto você estiver se movendo com o ar fluindo pela radiador, então não é como se sua ventoinha estivesse funcionando constantemente.

É mais ou menos isso no que diz respeito às opções. Esses 2 flashes (duplos e 2 em 1) foram testados em dinamômetro na moto de Scott (GSK1966) com uma admissão Cobra Powerflo e escapamento duplo de desempenho de liberdade e, em seguida, com a mesma admissão e tubos STG 2 em 1.

A sua admissão e escape desempenham apenas fatores menores, qualquer admissão e escape de fluxo livre serão quase os mesmos. Se você executar essas afinações na admissão e escape originais, pode funcionar um pouco no lado rico.

Combustível de alta octanagem é recomendado com o flash, pois o tempo foi adiantado.

Além disso, ao reinstalar sua ECU, certifique-se de que, na primeira vez que você ligar a moto, apenas deixe-a em marcha lenta até que a marcha lenta caia e a ventoinha de resfriamento ligue (isso pode levar de 10 a 15 minutos, dependendo da temperatura externa) NÃO TOQUE NO ACELERADOR!!! A ECU está reaprendendo a posição da válvula IAC. Se você não seguir este procedimento, não reclame de parar.


Basicamente, Don entra no software da ECU e o reprograma e se livra das restrições de fábrica impostas pela EPA para fazer a moto funcionar como deveria se o governo não fizesse a Honda pular por aros.

O tempo foi adiantado e os mapas de combustível otimizados para dar a você o melhor desempenho possível. Não há necessidade de um controlador de combustível, isso faz tudo por você sem que nenhum controlador piggyback seja necessário.

Estamos obtendo aproximadamente um ganho de 30% de potência a 4800 rpm, o que é enorme, e ganhos de potência em toda a faixa de rotação.

Aqui está uma imagem dos resultados do dinamômetro:

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Este gráfico mostra todas as 3 versões ECU Stock (apenas admissão e escape) em verde, tubos duplos em vermelho e escape 2 em 1 em azul.

Eu sei que é um pouco difícil de ler, então aqui estão os números:
Estoque (apenas admissão, escape) = 55,67 HP 71,17 TQ
Duplos com flash ECU = 63,71 HP 75,05 TQ
2 em 1 com flash ECU = 67,50 HP 76,40 TQ

Como você pode ver, a faixa de potência não é apenas maior, mas também mais longa em toda a faixa de rotação.

Também aqui está um gráfico mostrando as VELOCIDADES MÁXIMAS HIPOTÉTICAS POR MARCHA em diferentes RPMs com o pneu traseiro original 200/50/18 (circunferência de 81,29 polegadas).

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Tenho certeza de que provavelmente estou esquecendo algo e, se for o caso, sinta-se à vontade para me enviar uma mensagem privada e adicionarei as informações a esta página.

Gostaria de terminar dizendo que este é o melhor dinheiro que pode ser gasto nesta moto, na minha humilde opinião. Eu já disse isso antes e você pode perguntar a qualquer pessoa que o tenha feito, é como andar em uma moto completamente diferente, a potência que esta moto tem escondida dentro dela é incrível.
 

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#2 · (Edited)
ATUALIZAÇÃO

Então, pediram-me para dar um pouco mais de informações sobre a diferença entre os 2 flashes no que diz respeito aos tubos duplos OU 2 em um e, embora eu não esteja a par das diferenças exatas, pois não sou eu quem realmente está a fazer o Reflash, farei o meu melhor.

Tubos duplos e tubos 2 em 1 têm diferentes características de fluxo devido às diferenças de design. Os tubos 2 em 1 terão melhores efeitos de limpeza porque os tubos estão unidos e ajudarão uns aos outros a "sugar" os gases de escape do outro tubo e, portanto, do outro cilindro antes que a válvula de escape se feche totalmente, isso ajuda criando mais espaço dentro do cilindro para ar fresco e combustível para criar uma "explosão maior" no próximo ciclo de combustão, então os tubos 2 em 1 devidamente projetados "devem" sempre criar mais potência do que os tubos duplos, esta é a mesma teoria por trás dos coletores em aplicações automotivas.

Dito isto, o motor terá diferentes necessidades no que diz respeito às relações ar/combustível e é por isso que existem dois flashes diferentes no que diz respeito aos tubos. A moto ainda funcionará se você fizer o flash da moto para um tipo de escape e depois mudar o seu escape?
Absolutamente, talvez não de forma otimizada, mas isso é bom porque com o reflash gratuito para a vida, você pode simplesmente enviá-lo de volta e pedir que ele o reflashe se sentir a necessidade.

Também me pediram para dar mais detalhes sobre os avanços de tempo que foram feitos nesses flashes.

Novamente, eu não sou quem está a fazer o flash real, então não posso ser extremamente específico porque não tenho dados concretos na minha frente, mas vou dizer o que sei.

Nossas motos em forma de estoque têm que atender a regulamentos EPA muito rigorosos, não apenas para poluição, mas também para ruído. Basicamente, a EPA intervém e diz que esta moto não pode produzir mais do que XXX número de decibéis a uma determinada rotação, então o fabricante tem que descobrir como cumprir esses regulamentos ou eles não podem vender seu produto aqui.

Com as nossas motos, se você olhar para a leitura de estoque da ECU, verá que o tempo avança gradualmente até 4000 rpm, onde está a 19° de avanço. Este é o ponto em que a Honda teve que intervir e fazer algo para atender aos regulamentos de limite de ruído, então o que eles fizeram? Eles cortaram o tempo (retardaram o tempo).

A ECU de estoque corta 9° de avanço de tempo logo acima de 4000 rpm. E o mantém lá pelo resto da duração do limite de rpm até 5250 rpm, onde ele o desliga.

Então, parte do que Don faz é desregulamentar a ECU do motor adicionando esse tempo de volta ao motor. Isso por si só faz uma enorme diferença e então, enquanto ele tinha a moto de Scott no dinamômetro, adicionou mais tempo à moto. Quanto você pergunta? Bem, eu realmente não sei, mas o que eu sei é que Don tende a ficar um pouco no lado conservador de selvagem e louco, o que, na minha opinião, é uma coisa boa. Ele adicionará um pouco de tempo e, em seguida, testará a moto no dinamômetro e, em seguida, adicionará um pouco mais de tempo e, em seguida, testará a moto novamente no dinamômetro e, bem, você entendeu... demorado, mas eficaz. Depois de chegar ao ponto em que não há mais ganhos a serem feitos com o avanço do tempo, ele para e volta para a configuração de tempo anterior, onde mais potência foi feita e permanece lá porque não há necessidade de forçar o tempo mais do que o necessário. Ele também adicionou um pouco de tempo às rotações mais baixas para dar a esta moto mais força em baixa rotação, como se realmente precisássemos disso...:rolleyes:... é claro que não precisávamos, mas QUERÍAMOS isso.:D

Espero que isso faça sentido para todos e, novamente, se você tiver alguma dúvida, por favor, envie-me uma MP e farei o meu melhor para respondê-las.
 
#3 · (Edited)
ATUALIZAÇÃO

Isso se aplica aos meus irmãos no exterior e no estrangeiro.

Só para informação, este Reflash é compatível com as motos europeias, australianas e japonesas com sensores O2 e imobilizador de ignição.

Então, se alguém está hesitando devido a incertezas sobre isso, não tema, foi testado e funciona perfeitamente.

Também para quem precisar de ajuda para enviar ou receber a ECU para ou dos EUA, entre em contato comigo e terei prazer em ajudá-lo de qualquer maneira que puder. Eu sei que os impostos e taxas alfandegárias e de IVA podem tornar as coisas proibitivas, mas é mais fácil passar por mim, se você sabe o que quero dizer ;)

Eu sei que alguns de vocês no exterior nunca lidaram comigo, mas eu lidei com alguns dos membros na Europa no passado com envio e recebimento e acho que eles podem atestar que eu sou um cara legal... lol

De qualquer forma, como eu disse, se você precisar de ajuda, me avise por MP e terei prazer em ajudar.
 
#4 ·
Remoção/Instalação da ECU

ATUALIZAÇÃO

Pediram-me para fornecer instruções sobre como remover a ECU. Embora isso esteja coberto na seção 6 do manual de serviço, ainda o postarei aqui para aqueles que podem não ter acesso ao manual de serviço.

Passo 1. Remova o assento.

Passo 2. Remova a tampa lateral direita.

Passo 3. Certifique-se de que a chave de ignição está DESLIGADA.

Passo 4. Remova os parafusos que prendem o ajustador de pré-carga do amortecedor traseiro ao quadro.

Passo 5. Remova a caixa de fusíveis e o assento de borracha. Há uma pequena aba na parte superior da caixa de fusíveis que você deve levantar e, em seguida, puxar a caixa de fusíveis em sua direção e apenas deixá-la pendurada nos fios.

Passo 6. Desconecte os dois conectores de 33 pinos da ECU (1 preto e 1 cinza), há uma aba em ambos que você deve pressionar e, em seguida, puxá-los para fora.

Passo 7. Deslize a ECU em direção à frente da moto. Ela apenas fica na manga de borracha, então, se parecer presa, apenas balance-a para cima e para baixo e ela sairá.

Passo 8. Coloque a ECU em um saco ziplock (para protegê-la da umidade durante o transporte) e, em seguida, pegue um envelope acolchoado com plástico bolha e envie-o para Don para ele fazer sua mágica.

Passo 9. A instalação é o inverso da remoção.

Passo 10. Ligue a moto e deixe-a em marcha lenta. NÃO TOQUE NO ACELERADOR!!! APENAS DEIXE-A EM MARCHA LENTA ATÉ QUE ATINJA A TEMPERATURA DE OPERAÇÃO. Depois que a marcha lenta diminuir, desligue a moto e reinicie-a.

Passo 11. Vá andar na sua nova fera e veja se alguém consegue tirar o sorriso do seu rosto com uma 2x4... lol

Passo 12. ADICIONE SEU NOME AO TÓPICO REFLASHERS EXPOSED.

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#5 ·
UPDATE

Apenas um acréscimo à publicação anterior sobre a remoção da ECU.

Fui informado por alguém que sabe que as motos ABS têm 3 tubos de freio rígidos que passam perto da ECU e dificultam a remoção, mas ele me informa que, se você também remover o pára-lama traseiro, poderá empurrar a ECU por trás.
 
#48 ·
Eu tenho com ABS e, na verdade, não precisei tirar o pára-lama traseiro. Há uma folha de borracha sob o pára-lama traseiro entre a roda e a unidade ECU. Você pode afastar a folha de borracha e empurrar a ECU por ali.

ATUALIZAÇÃO

Apenas uma adição à postagem anterior sobre a remoção da ECU.

Fui informado por alguém que sabe que as motos ABS têm 3 linhas de freio rígidas que passam perto da ECU e dificultam a remoção, mas ele me informa que, se você também remover o pára-lama traseiro, poderá empurrar a ECU por trás.
 
#6 · (Edited)
Redefinindo manualmente a válvula IAC

Aqui está o procedimento de reinicialização para redefinir manualmente a válvula IAC de acordo com o manual de serviço... ISSO SÓ É NECESSÁRIO SE você já executou o procedimento de reaprendizagem da ECU para a válvula IAC e está usando combustível de alta octanagem e ainda tem problemas de marcha lenta.

A parte importante nestas instruções é onde diz:

"Gire a válvula deslizante no sentido horário até que ela esteja levemente assentada na válvula IAC" antes de reinstalá-la.

Para iniciar o procedimento de reaprendizagem:

Desconecte a bateria e, EM SEGUIDA, gire a chave de ignição para a posição ON com a chave de corte na posição RUN... deixe assim enquanto você redefine manualmente a válvula IAC. Depois de redefinir manualmente a válvula IAC, DESLIGUE a chave de ignição ANTES de reconectar a bateria, depois ligue a moto e deixe-a em marcha lenta até aquecer completamente... NÃO toque no acelerador durante este processo. Depois de aquecer completamente (a marcha lenta diminuiu e a ventoinha de resfriamento ligou), desligue a moto e, em seguida, reinicie-a e ande como faria normalmente (como se a tivesse roubado... lol). Isso permitirá que a ECU controle a válvula IAC de uma posição totalmente fechada enquanto ela está reaprendendo.

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#47 ·
Obrigado pela redação. No entanto, alguém fez um vídeo disso? Ajudaria se houvesse um. :)

Aqui está o procedimento de reinicialização para redefinir manualmente a válvula IAC de acordo com o manual de serviço... ISSO SÓ É NECESSÁRIO SE você já executou o procedimento de reaprendizagem da ECU para a válvula IAC e está usando combustível de alta octanagem e ainda tem problemas de marcha lenta.

A parte importante nestas instruções é onde diz:

"Gire a válvula deslizante no sentido horário até que ela esteja levemente assentada na válvula IAC" antes de reinstalá-la.

Para iniciar o procedimento de reaprendizagem:

Desconecte a bateria e, EM SEGUIDA, gire a chave de ignição para a posição ON com a chave de corte na posição RUN... deixe assim enquanto você redefine manualmente a válvula IAC. Depois de redefinir manualmente a válvula IAC, desligue a ignição ANTES de reconectar a bateria, depois ligue a moto e deixe-a em marcha lenta até aquecer completamente... NÃO toque no acelerador durante este processo. Depois de aquecer completamente (a marcha lenta diminuiu e a ventoinha de resfriamento ligou), desligue a moto e, em seguida, reinicie-a e ande como faria normalmente (como se a tivesse roubado... lol). Isso permitirá que a ECU controle a válvula IAC de uma posição totalmente fechada enquanto ela está reaprendendo.

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#7 ·
Então, muitos membros têm pedido uma versão consolidada das informações encontradas no tópico "Santo Graal".

Perguntei a um dos moderadores se poderíamos configurar um tópico em que apenas eu pudesse postar para evitar que o tópico ficasse confuso, mas fui informado de que isso não era possível, então estou solicitando que este tópico não seja comentado ou que perguntas sejam feitas nele. Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo por MP ou no outro tópico. Obrigado pela sua cooperação neste assunto.

Então, primeiro, deixe-me começar dando a você as informações de contato de Don Guhl, ele é um ótimo cara para conversar e extremamente experiente com um atendimento ao cliente estelar.

Don Guhl
Guhl Motors
4126 Oregon Pike. Ephrata, PA 17522
(717) 618-4212

Horário de funcionamento

Seg - Qui 9h00 - 17h30
Sex 9h00 - 12h00
Sáb e Dom Fechado

O flash custa $375 (mais barato do que alguns controladores de combustível) e inclui frete de retorno noturno gratuito e vem com REFLASHES VITALÍCIOS, você só paga o frete.
O tempo de resposta é extremamente rápido, se ele receber na segunda a sexta-feira durante o horário comercial, ele irá piscar e enviar de volta no mesmo dia... isso é serviço!!!

Aqui estão as opções básicas:

1. Escape = Duplos OU 2 em 1... escolha o que for mais próximo da sua configuração.

2. Marcha lenta = nossa marcha lenta original é 930 rpm após o aquecimento da moto.
Ele pode diminuir sua marcha lenta para 660 rpm, mas a maioria das pessoas escolhe 700 rpm para evitar a parada.

3. Limite de rotação = os limites de rotação originais são os seguintes:
1ª, 2ª, 3ª marchas originais = 5250 rpm
4ª marcha original = 5000 rpm
5ª marcha original = 4800 rpm (é assim que a moto é limitada a 100 mph, diminuindo o limite de rotação em 4ª e 5ª marchas)
Então, se você quiser ultrapassar 100 mph, basta aumentar o limitador de rotação.

Você tem a opção de aumentar o limitador de rotação para o que você se sentir confortável... é sua moto, então você escolhe, mas lembre-se de que ninguém será responsabilizado por sua escolha, exceto você... se você pedir para ele definir para 10.000 rpm e explodir seu motor, a culpa é sua, então seja esperto sobre isso.
A maioria das pessoas opta por 6100 rpm, somos alguns um pouco mais ousados que optaram por 6500 rpm... eu não forçaria mais do que isso e quando você vir o mapa do dinamômetro, entenderá o porquê.

4. Ventoinha de resfriamento = a ventoinha de resfriamento original liga a 225° e desliga a 221°

Você pode optar por fazer a ventoinha de resfriamento ligar a 205° e desligar a 201°... esta é uma ótima opção, pois o calor é um grande inimigo do motor, do óleo, do desempenho, e é mais fresco para o piloto sentado no trânsito. O termostato começa a abrir a 176° e está TOTALMENTE ABERTO a 203°, então, definindo a ventoinha de resfriamento para ligar a 205°, ela não funcionará por tanto tempo quanto você estiver se movendo com o ar fluindo pela radiador, então não é como se sua ventoinha estivesse funcionando constantemente.

É mais ou menos isso no que diz respeito às opções. Esses 2 flashes (duplos e 2 em 1) foram testados em dinamômetro na moto de Scott (GSK1966) com uma admissão cobra powerflo e escapamento duplo freedom performance e, em seguida, com a mesma admissão e tubos STG 2 em 1.

A sua admissão e escapamento desempenham apenas fatores menores, qualquer admissão e escapamento de fluxo livre serão quase os mesmos. Se você executar essas afinações na admissão e escapamento originais, pode funcionar um pouco no lado rico.

Combustível de alta octanagem é recomendado com o flash, pois o tempo foi adiantado.

Além disso, ao reinstalar sua ECU, certifique-se de que, da primeira vez que ligar a moto, apenas deixe-a em marcha lenta até que a marcha lenta caia e a ventoinha de resfriamento ligue (isso pode levar de 10 a 15 minutos, dependendo da temperatura externa) NÃO TOQUE NO ACELERADOR!!! A ECU está reaprendendo a posição da válvula IAC. Se você não seguir este procedimento, não reclame de parar.

Basicamente, Don entra no software da ECU e o reprograma e se livra das restrições de fábrica impostas pela EPA para fazer a moto funcionar como deveria se o governo não fizesse a Honda passar por aros.

O tempo foi adiantado e os mapas de combustível otimizados para dar a você o melhor desempenho possível. Não há necessidade de um controlador de combustível, isso faz tudo por você sem controladores piggyback necessários.

Estamos obtendo aproximadamente um ganho de 30% de potência a 4800 rpm, o que é enorme, e ganhos de potência em toda a faixa de rotação.

Aqui está uma imagem dos resultados do dinamômetro:

Image


Este gráfico mostra todas as 3 versões: ECU original (apenas admissão e escapamento) em verde, tubos duplos em vermelho e escapamento 2 em 1 em azul.

Eu sei que é um pouco difícil de ler, então aqui estão os números:
Original (apenas admissão, escapamento) = 55,67 HP 71,17 TQ
Duplos com flash ECU = 63,71 HP 75,05 TQ
2 em 1 com flash ECU = 67,50 HP 76,40 TQ

Como você pode ver, a faixa de potência não é apenas maior, mas também mais longa em toda a faixa de rotação.

Também aqui está um gráfico mostrando as VELOCIDADES MÁXIMAS HIPOTÉTICAS POR MARCHA em diferentes rotações com o pneu traseiro original 200/50/18 (circunferência de 81,29 polegadas).

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Tenho certeza de que provavelmente estou esquecendo algo e, se for o caso, sinta-se à vontade para me enviar uma mensagem privada e adicionarei as informações a esta página.

Gostaria de terminar dizendo que este é o melhor dinheiro que pode ser gasto nesta moto, sem dúvida, na minha humilde opinião. Eu já disse isso antes e você pode perguntar a qualquer pessoa que o fez, é como andar em uma moto completamente diferente, a potência que esta moto tem escondida nela é incrível.
Eu tenho um autotune cobra na minha fury, posso mantê-lo com o reflash, tudo o que eu quero é que o limite de rotação seja aumentado e a alteração da temperatura da ventoinha de resfriamento seja feita?
 
#8 ·
Eu tenho um cobra autotune na minha fury, posso mantê-lo ligado com o reflash, tudo o que eu quero é que o limite de rotação seja aumentado e a mudança da temperatura da ventoinha de arrefecimento seja feita?
Você pode deixá-lo ligado? Sim, MAS você vai perder muita potência ao fazer isso. Um dos outros membros aqui teve o tempo alterado e o limite de rotação aumentado, mas deixou as tabelas de combustível originais para que pudesse manter seu controlador de combustível cobra 3 pot... Eu não recomendo isso, no entanto, porque é um jogo de adivinhação VS. Ter o flash completo e saber que é um mapa totalmente ajustado no Dyno. Mas é sua moto, faça o que quiser. Eu venderia o powerpro e recuperaria parte do seu dinheiro gasto no reflash... Foi o que eu fiz com meu powerpro e, acredite, não há absolutamente NENHUMA COMPARAÇÃO com o desempenho do reflash VS. o powerpro.
 
#9 ·
Então, muitos membros têm pedido uma versão consolidada das informações encontradas no tópico "Santo Graal".

Pedi a um dos moderadores se poderíamos configurar um tópico em que apenas eu pudesse postar para evitar que o tópico ficasse confuso, mas fui informado de que isso não era possível, então estou solicitando que este tópico não seja comentado ou que perguntas sejam feitas nele. Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para entrar em contato comigo por MP ou no outro tópico. Obrigado pela sua cooperação neste assunto.

Então, primeiro, deixe-me começar dando a você as informações de contato de Don Guhl, ele é um ótimo cara para conversar e extremamente experiente com um atendimento ao cliente estelar.

Don Guhl
Guhl Motors
4126 Oregon Pike. Ephrata, PA 17522
(717) 618-4212

Horário de funcionamento

Seg - Qui 9h00 - 17h30
Sex 9h00 - 12h00
Sáb e Dom Fechado

O flash custa $375 (mais barato do que alguns controladores de combustível) e inclui frete de retorno noturno gratuito e vem com REFLASHES VITALÍCIOS, você só paga o frete.
O tempo de resposta é extremamente rápido se ele receber na segunda a sexta-feira durante o horário comercial, ele irá piscar e enviar de volta no mesmo dia... isso é serviço!!!

Aqui estão as opções básicas:

1. Escape = Duplos OU 2 em 1... escolha o que for mais próximo da sua configuração.

2. Marcha lenta = nossa marcha lenta original é 930 rpm depois que a moto aquece.
Ele pode diminuir sua marcha lenta para 660 rpm, mas a maioria das pessoas escolhe 700 rpm para evitar a parada.

3. Limite de rotação = os limites de rotação originais são os seguintes:
1ª, 2ª, 3ª marchas originais = 5250 rpm
4ª marcha original = 5000 rpm
5ª marcha original = 4800 rpm (é assim que a moto é limitada a 100 mph, diminuindo o limite de rotação na 4ª e 5ª marchas)
Então, se você quiser ultrapassar 100 mph, basta aumentar o limitador de rotação.

Você tem a opção de aumentar o limitador de rotação para o que você se sentir confortável... é sua moto, então você escolhe, mas lembre-se de que ninguém será responsabilizado por sua escolha, exceto você... se você pedir para ele definir para 10.000 rpm e explodir seu motor, a culpa é sua, então seja esperto.
A maioria das pessoas opta por 6100 rpm, somos alguns um pouco mais ousados que optaram por 6500 rpm... eu não forçaria mais do que isso e quando você vir o mapa do dinamômetro, entenderá o porquê.

4. Ventoinha de resfriamento = a ventoinha de resfriamento original liga a 225° e desliga a 221°

Você pode optar por fazer a ventoinha de resfriamento ligar a 205° e desligar a 201°... esta é uma ótima opção, pois o calor é um inimigo importante do motor, do óleo, do desempenho e é mais fresco para o piloto sentado no trânsito. O termostato começa a abrir a 176° e está TOTALMENTE ABERTO a 203°, então, configurando a ventoinha de resfriamento para ligar a 205°, ela não funcionará tanto tempo quanto você estiver se movendo com o ar fluindo pela radiador, então não é como se sua ventoinha estivesse funcionando constantemente.

É mais ou menos isso no que diz respeito às opções. Esses 2 flashes (duplos e 2 em 1) foram testados em dinamômetro na moto de Scott (GSK1966) com uma admissão Cobra Powerflo e escapamento duplo de desempenho de liberdade e, em seguida, com a mesma admissão e tubos STG 2 em 1.

A sua admissão e escape desempenham apenas fatores menores, qualquer admissão e escape de fluxo livre serão quase os mesmos. Se você executar essas configurações na admissão e escape originais, pode funcionar um pouco no lado rico.

Combustível de alta octanagem é recomendado com o flash, pois o tempo foi adiantado.

Além disso, ao reinstalar sua ECU, certifique-se de que, na primeira vez que ligar a moto, apenas deixe-a em marcha lenta até que a marcha lenta caia e a ventoinha de resfriamento ligue (isso pode levar de 10 a 15 minutos, dependendo da temperatura externa) NÃO TOQUE NO ACELERADOR!!! A ECU está reaprendendo a posição da válvula IAC. Se você não seguir este procedimento, não reclame de parar.

Basicamente, Don entra no software da ECU e o reprograma e se livra das restrições de fábrica impostas pela EPA para fazer a moto funcionar como deveria se o governo não fizesse a Honda passar por aros.

O tempo foi adiantado e os mapas de combustível otimizados para dar a você o melhor desempenho possível. Não há necessidade de um controlador de combustível, isso faz tudo por você sem controladores piggyback necessários.

Estamos obtendo aproximadamente um ganho de 30% de potência a 4800 rpm, o que é enorme, e ganhos de potência em toda a faixa de rotação.

Aqui está uma imagem dos resultados do dinamômetro:

Image


Este gráfico mostra todas as 3 versões ECU originais (apenas admissão e escape) em verde, tubos duplos em vermelho e escape 2 em 1 em azul.

Eu sei que é um pouco difícil de ler, então aqui estão os números:
Original (apenas admissão, escape) = 55,67 HP 71,17 TQ
Duplos com flash ECU = 63,71 HP 75,05 TQ
2 em 1 com flash ECU = 67,50 HP 76,40 TQ

Como você pode ver, a faixa de potência não é apenas maior, mas também mais longa em toda a faixa de rotação.

Também aqui está um gráfico mostrando as VELOCIDADES MÁXIMAS HIPOTÉTICAS POR MARCHA em diferentes rotações com o pneu traseiro original 200/50/18 (circunferência de 81,29 polegadas).

Image


Tenho certeza de que provavelmente estou esquecendo algo e, se for o caso, sinta-se à vontade para me enviar uma mensagem privada e adicionarei as informações a esta página.

Gostaria de terminar dizendo que este é o melhor dinheiro que pode ser gasto nesta moto, sem dúvida, na minha humilde opinião. Eu já disse isso antes e você pode perguntar a qualquer pessoa que o fez, é como andar em uma moto completamente diferente, a potência que esta moto tem escondida dentro dela é incrível.
OK, o que posso ver na imagem é que a curva de potência vermelha mostra o número de HP mais alto, enquanto a curva de torque azul mostra o torque mais alto. Não sei por que ninguém mais percebeu isso até agora, mas isso significaria que dois tubos dão maior potência, enquanto dois em um dão maior torque.....ou estou perdendo alguma coisa aqui? :confuzed:
 
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#10 ·
OK, o que posso ver na imagem é que a curva de potência vermelha mostra o número de HP mais alto, enquanto a curva de torque azul mostra o torque mais alto. Não sei porque ninguém mais percebeu isso até agora, mas isso significaria que dois tubos dão maior potência, enquanto dois em um dão maior torque... ou estou perdendo alguma coisa aqui???:confuzed:
Você está correto... Mas a diferença é marginal.
 
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#11 ·
Desculpe, eu não tenho o controlador de combustível cobra de 3 potes, é o auto tune cobra, sem configurações necessárias ou adivinhações necessárias, ajusta tudo sozinho, em todas as condições possíveis, e com qualquer mod, ele se ajustará sozinho, talvez eu esteja um pouco confuso?
Eu estou ciente do controlador que você tem, é o mesmo que eu tinha antes do reflash e ele só se autoajusta até agora. Confie em mim quando eu digo, NÃO É A MESMA COISA QUE OBTER O REFLASH COMPLETO. Eu não confiaria na capacidade do auto tune de acompanhar as demandas de combustível exigidas com as configurações de tempo avançadas do reflash. Eu tive minha ECU reflashed e deixei o powerpro conectado apenas para testá-lo e o reflash funciona melhor SEM o powerpro conectado. Se você tiver mais perguntas, por favor, encaminhe-as para o tópico original "Holy Grail", pois este deve ser a versão condensada e livre de confusão.
 
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#12 · (Edited)
Eu não li que existe um tópico para todos postarem sobre quem fez o reflash? Eu não consigo encontrar
Sim, existe... Infelizmente, não consigo me lembrar qual é o nome desse tópico de cabeça... Lol

Mas, em um determinado momento, as pessoas estavam postando seus nomes com o próximo número consecutivo para que pudéssemos acompanhar quantos haviam sido flashados.

Eu pessoalmente, fui flashado muitas vezes e nunca envelhece.... Mas, por outro lado, eu amo peitos, então, sei lá... Lol

Edição: encontrado.... http://www.furyforums.com/forum/fur...erformance-chat/66657-exposing-myself-re-flasher-per-agatenby-s-suggestion.html
 
#17 ·
Ok, eu quero fazer isso. Bicicleta ainda original. Vou adicionar tubos e uma admissão nos próximos meses. Devo esperar até fazer isso?
Você pode fazer isso agora, mas pode funcionar um pouco rico com a admissão original... Você pode colocar um filtro K&N na caixa de ar original e fazer alguns furos na borda dianteira da carcaça do filtro para remediar isso, se desejar.Este é o tópico condensado e livre de desordem "Fixado". Por favor, encaminhe todas as perguntas futuras para o tópico original encontrado aqui:http://www.furyforums.com/forum/fur...rum/fury-tech-performance-chat/63794-holy-grail-has-been-found-ecu-reflash.htmlObrigado... Ande com segurança.
 
#18 · (Edited)
Só pensei em republicar isto aqui, pois de alguma forma perdeu-se no tópico original e sinto que responde a muitas perguntas que me fazem regularmente. A publicação original pode ser encontrada aqui:http://www.furyforums.com/forum/fury-tech-performance-chat/


Eu ficaria curioso em ver alguns números quantitativos mostrando uma corrida de um quarto de milha entre estoque ou estoque com fc, admissão, tubos e a moto com o reflash. Nem tenho certeza se temos uma corrida de um quarto de milha comparando entre estoque e uma moto com tubos, fc e admissão.

Eu sei que a minha é definitivamente mais enérgica com fc, tubos e admissão.

Gostaria também de ver uma boa comparação de estoque VS controlador de combustível VS reflash, mas precisaria ser em uma pista de 1/4 de milha (então você teria seu tempo de reação, 60', 330', 660', 1.000', 1.320' tempo decorrido, 1/8 de milha e 1/4 de milha MPH) no mesmo dia operado pelo MESMO PILOTO e fazer 3 corridas por moto para que você possa obter uma média para cada moto, a fim de realmente ser uma avaliação justa. Obviamente, nenhum piloto vai pilotar da mesma forma e mesmo com o mesmo piloto e a mesma moto haverá variações, por isso seria bom obter uma média para cada moto.

Infelizmente, as chances de conseguir 3 motos (estoque, FC, RF) juntas em um só lugar na pista e, em seguida, ter todas as partes confortáveis ​​o suficiente para deixar outra pessoa arrastar sua moto pela pista são bem escassas, eu acho. Mas seria ótimo ter números do MUNDO REAL para comparar.

Escusado será dizer que obviamente sinto que o reflash é a melhor opção do mercado pelo preço. Na minha opinião, a única opção no mercado que chega perto, em termos de desempenho, seria o PCV com controle de ignição, MAS ele não pode diminuir a temperatura do ventilador NEM diminuir a marcha lenta. (alguns argumentarão que você pode diminuir a marcha lenta cortando o mapa de combustível em marcha lenta com um PCV, mas não é a mesma coisa e você está lutando contra a válvula IAC e a ECU tentando fazê-lo dessa maneira E não vai diminuí-la em lugar nenhum, mesmo perto do que o reflash faz) não que diminuir a marcha lenta melhore o desempenho.... mas com certeza soa legal pra caramba sentado em um sinal vermelho.

Diminuir a temperatura do ventilador pode ou não realmente melhorar o desempenho, MAS eu sou da opinião de que é mais fácil para o motor, óleo e sistema de resfriamento mantê-lo frio em vez de aquecê-lo e ter que resfriá-lo novamente.

Pode comprar um PCV, com controle de ignição, usado em algum lugar por menos do que o preço de um reflash? Talvez.

Terá que pagar pelo envio?
Talvez.

Se você não possui o conjunto de habilidades para instalar o PCV e tiver que pagar uma oficina para instalá-lo, quanto isso custará???
A maioria das oficinas cobra US$ 75-US$ 100 por hora de trabalho, provavelmente 2 horas, estou supondo.

Você terá que obter uma afinação Dyno para garantir que ele esteja configurado corretamente?
Você deveria.

Some todos os custos associados acima mencionados e quanto você gastou em um produto inferior????

Eu disse INFERIOR???
Sim, eu disse.

Por que eu faria tal acusação?
Porque qualquer pessoa com um olho e meio cérebro e que esteja disposta a ser honesta teria que concordar.

Apesar do fato de que o PCV NÃO PODE diminuir a temperatura ou marcha lenta do ventilador, ele também é uma unidade "piggyback", o que significa que ele tem que ENGANAR a ECU para fazer as alterações no desempenho
e, sendo uma unidade separada, é uma peça adicional no quebra-cabeça que pode falhar
E, sendo uma unidade "piggyback", ela também precisa ser emendada/conectada no chicote de fiação de fábrica em vários locais, como...

As bobinas de ignição
E os injetores de combustível
E o sensor de posição do acelerador
E o sensor de manivela
E o sensor de velocidade
E um aterramento.

TODOS estes ^^^ são problemas potenciais se as conexões se soltarem ou corroerem e perderem a condutividade.

Caso alguém se importe, aqui está um link para as instruções de instalação do PCV para que você possa ver como é difícil instalar:
https://www.google.com/url?sa=t&rct=...wIrgBoK6xfzkFQ

Agora compare isso com o Reflash...

Além das opções de temperatura do ventilador mais baixa e marcha lenta mais baixa, ele TAMBÉM NÃO emenda ou conecta nada, portanto, não há mais potencial para conexões soltas ou ruins do que havia na fábrica.

Também NÃO há unidades "piggyback" extras/adicionais para falhar... tudo é reprogramado na ECU de fábrica... do jeito que a Honda projetou para ser.

Você tem a confiabilidade da Honda, porque apenas o software é alterado dentro da ECU.

Absolutamente nenhum hardware é modificado e o chicote de fiação não está sendo hackeado.

Você desconecta 2 conectores de fábrica para remover a ECU e conecta 2 conectores de volta.... É realmente Plug & Play.

Por US$ 375 (inclui frete de retorno noturno e reflashes gratuitos para toda a vida)
+ o custo de envio da sua ECU para Don
você obtém um desempenho estelar e tranquilidade confiável, sem mencionar que, se ele receber sua ECU durante o horário comercial de segunda a sexta-feira, ele irá refazer sua ECU e enviá-la de volta para você no mesmo dia em que a receber... esse é um atendimento ao cliente incomparável, na minha opinião.

Com tudo isso dito, alguém pode refutar minha afirmação de que o PCV é inferior quando comparado ao Reflash???

Eu não estou criticando o PCV e dizendo que é um POS, só acho que quando você compara os 2, por que você iria querer um PCV???

Um argumento que ouvi no passado é.... "Bem, se eu mudar algo na minha moto, como a admissão ou o escapamento, tenho que enviar minha ECU de volta para ser refeita e isso custa tempo e dinheiro para o envio, então é mais conveniente para mim ter um PCV para que eu possa ajustar e mudar as coisas quando eu quiser/precisar".

Pense nisso logicamente por um momento...

Depois de ajustar sua moto no Dyno para obter o máximo desempenho, por que você gostaria de alterar a afinação??? Então isso elimina o fator de ajuste.

O argumento então vai para... "Bem, eu mudei a admissão ou os tubos, então 'precisa' ser reajustado".
Isso simplesmente não é verdade... Eu já disse isso antes e vou dizer de novo... qualquer admissão/filtro de ar de fluxo livre (ou seja, K&N) fluirá tanto quanto o próximo, seu motor só pode sugar uma certa quantidade de ar devido ao tamanho da válvula de admissão e ao curso e duração do eixo de comando, então filtro K&N em uma caixa de ar original modificada OU spike OU Hypercharger OU o que for..... Não muda nada no que diz respeito à afinação.

Mas e o escapamento???

Novamente, não é uma diferença grande o suficiente para realmente importar... você ainda está restrito pelo tamanho da válvula de escape e pelas especificações do eixo de comando. Sim, um conjunto de tubos 2 em 1 deve criar um pouco mais de potência do que um conjunto de tubos duplos devido à melhor limpeza, MAS NOVAMENTE não é uma diferença grande o suficiente para notar... não acredita em mim? Verifique os resultados do Dyno e compare os tubos duplos com os 2 em 1... como eu disse, não é perceptível.

Se você modificou os componentes internos do seu motor, o PCV é provavelmente sua melhor/única opção, a menos que você esteja perto da oficina do Don, onde ele pode colocar sua moto em seu Dyno e personalizar a afinação da sua ECU para o kit de alta compressão (o que seria muito legal, na minha opinião).

Então, depois de quebrar esse argumento... Há algum outro ponto/pergunta que alguém gostaria de levantar???

Não estou tentando parecer arrogante ou sabichão, então, por favor, não me entenda mal, estou apenas tentando apontar os fatos e, se alguém tiver alguma contribuição, ficarei muito feliz em ouvi-la.

Se você ainda tiver dúvidas, sinta-se à vontade para perguntá-las no tópico original e não neste tópico condensado, para evitar a desordem OU me enviar uma mensagem privada.
 
#19 · (Edited)
Apenas pensei em adicionar esta informação aqui, pois algumas pessoas parecem estar preocupadas com a pressão do óleo muito baixa com a marcha lenta reduzida.

Aqui está um link para a postagem de @AV8R.

http://www.furyforums.com/forum/1098329-post24.html

E aqui está a informação pertinente...

Quando o óleo do motor está a 85°C, a pressão do óleo é de 1 Bar a 700 RPM. 950 RPM darão 1,5 Bar.

Isso é 185°F e 14 PSI a 700 rpm e 21 PSI a 950.

Marcha lenta alta com motor e óleo frios dá 60 PSI.
 
#20 ·
Achei que adicionaria esta informação aqui, pois algumas pessoas parecem estar preocupadas com a pressão do óleo muito baixa com a marcha lenta reduzida.

Aqui está um link para a postagem de @AV8R.

https://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=4128300&stc=1&d=1493272999

E aqui estão as informações pertinentes...

Quando o óleo do motor está a 85°C, a pressão do óleo é de 1 Bar a 700 RPM. 950 RPM lhe darão 1,5 Bar.

Isso é 185°F e 14 PSI a 700 rpm e 21 PSI a 950.

Marcha lenta alta com motor e óleo frios dá 60 PSI.
Esse link não foi para lá para mim. Este é o tópico que começou, eu acredito. http://www.furyforums.com/forum/fury-tech-performance-chat/66097-oil-pressure-gauge.html
 
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#23 · (Edited)
Quase na equipa...

Então, eu acabei de vender o meu Fi2000r, yay, e envio-o amanhã. Planeio remover a minha ECU e enviá-la para o Don amanhã também, desde que não me distraia com quaisquer obstáculos como trabalho lol... de qualquer forma, o meu plano é ir para escape 2-2, 750 em marcha lenta, 6100 rpm máx., e ventoinha a 205 graus a 205/desligada a 201... tudo isto com base nos conselhos do tópico e nas publicações de outros nos últimos anos.

As minhas perguntas para aqueles que já fizeram isto, e para o avô se vir isto primeiro:

1. Envio da ECU. Eu tinha lido que a ECU de alguém se perdeu no correio :( então ia adicionar seguro e planeava enviar por USPS priority mail. Que quantia seria razoável para garantir que cobriria o custo de uma ECU de substituição se ela se perder no correio... e a USPS é a melhor transportadora para escolher com o custo em mente?
2. Vou incluir a ECU num envelope almofadado dentro de um saco ziplock. Suponho que vocês simplesmente incluem uma nota dentro do envelope com o endereço de retorno, informações de contato e as configurações que vocês querem na ECU, certo? Ou devo ligar para o Don para coordenar o envio para que ele saiba que está chegando e dar-lhe instruções do que eu quero... (tinha lido que o e-mail não funciona)
3. As configurações que eu planeio usar ainda são consideradas ótimas ou mudaram com base no consenso / experiência? A minha configuração é Cobra swepts e spike intake.

4. Esqueci de incluir esta pergunta no post original: vocês estão a pagar ao Don via CC por telefone ou incluindo um cheque de $375 no pacote?

Obrigado pessoal, e estou ansioso por alguns bons momentos extras assim que isto estiver feito...
-tk
 
#24 ·
Então, eu acabei de vender meu Fi2000r, yay, e envio amanhã. Eu planejo remover minha ECU e enviá-la para Don amanhã também, desde que eu não seja desviado por quaisquer obstáculos como trabalho lol.. de qualquer forma, meu plano é ir para o escapamento 2-2, 750 em marcha lenta, 6100 rpm máx., e ventilador de 205 graus ligado em 205/desligado em 201.. tudo isso é baseado nos conselhos do tópico e nas postagens de outros nos últimos anos.

Minhas perguntas para aqueles que fizeram isso, e vovô se você vir isso primeiro:

1. Envio da ECU. Eu tinha lido sobre alguém cuja ECU foi perdida no correio :( então ia adicionar seguro e planejava enviar USPS priority mail. Qual valor seria razoável para garantir que cobriria o custo de uma ECU de substituição se ela for perdida no correio.. e o USPS é a melhor transportadora para ir com o custo em mente?
2. Vou anexar a ECU em um envelope acolchoado dentro de um saco ziplock. Eu presumo que vocês simplesmente incluem uma nota dentro do envelope com o endereço de retorno, informações de contato e as configurações que você deseja na ECU, certo? ou devo ligar para Don para coordenar o envio para que ele saiba que está chegando e dar a ele instruções do que eu quero... (tinha lido que e-mail não funciona)
3. As configurações que eu planejo usar ainda são consideradas ótimas ou mudaram com base no consenso / experiência? Minha configuração é Cobra swepts e spike intake.

Obrigado pessoal, e eu espero por alguns bons momentos extras assim que isso for feito..
-tk

1. Fedx. (Quando absolutamente, positivamente tem que estar lá durante a noite)
2. Inclua seu número de telefone, Don ligará para verificar as opções.
3. As configurações são definidas pelo usuário e sua escolha. Minha marcha lenta é 660, rpm máx. ilimitada, não me lembro do resfriamento.
 
#25 ·
Obrigado.. Planejo enviar a ecu no próximo fim de semana para coincidir com a minha ausência do estado, então sem tempo de inatividade e sem pressa extra necessária, assumindo que o tempo de resposta dele é como anunciado :) Adicionei uma pergunta extra em relação ao pagamento, mas provavelmente ligarei para ele durante a semana para acertar o pagamento, assumindo que ele aceita cartão de crédito. Em relação à marcha lenta, acho que vou jogar um pouco seguro em 750 ou possivelmente 800, tenho que pensar mais um pouco sobre isso..
 
#27 ·
Obrigado.. Planejo enviar a ecu no próximo fim de semana para coincidir com a minha ausência do estado, então sem tempo de inatividade e sem pressa extra necessária, assumindo que o tempo de resposta dele é como anunciado :) Adicionei uma pergunta extra em relação ao pagamento, mas provavelmente ligarei para ele durante a semana para combinar o pagamento, assumindo que ele aceita cartão de crédito. Em relação à marcha lenta, acho que vou jogar um pouco seguro em 750 ou possivelmente 800, tenho que pensar um pouco mais sobre isso..
Quando Don receber sua ECU, ele ligará para você, basta dar a ele o seu número do cartão de crédito depois que ele verificar as configurações.
 
#26 ·
Eu acho que a minha marcha lenta de 660 é um indicador perfeito de quem tem gasolina ruim e boa.
Gasolina ruim - a moto para.
Gasolina boa - a moto soa incrível na marcha lenta.
 
#30 ·
Então, por enquanto, risque meus planos de limpar/resetar a válvula IAC, pois não tenho a broca torx com um furo no centro, rsrs... Vou atacar esse trabalho se for necessário..

Agora decisões, decisões.. 700 ou 750 em marcha lenta.. li em uma das postagens que Don está recomendando 750 em marcha lenta.. terei que perguntar mais sobre isso a ele quando conversarmos.

Eu vi um dos vídeos com 660 em marcha lenta e isso soou incrível, mas com minha sorte eu estaria engasgando o tempo todo, rsrs..

Ken.. qual foi sua marcha lenta medida quando você fez aquele interruptor de marcha lenta baixa, isso soou muito bom :)
 
#32 ·
Então, risque meus planos de limpar/resetar a válvula IAC por enquanto, pois não tenho a broca torx com um furo no centro, rsrs... Vou atacar esse trabalho se for necessário..

Agora decisões, decisões.. 700 ou 750 em marcha lenta.. li em uma das postagens que Don agora está recomendando 750 em marcha lenta.. terei que perguntar mais a ele sobre isso quando conversarmos.

Eu vi um dos vídeos com 660 em marcha lenta e isso soou incrível, mas com minha sorte eu estaria engasgando o tempo todo, rsrs..

Ken.. qual foi sua marcha lenta medida quando você fez aquele interruptor de marcha lenta baixa, isso soou muito bom :
Infelizmente, eu realmente não me lembro, pois dormi desde então.... rsrs
 
#31 ·
#37 · (Edited)
Então, tive uma ótima experiência ao enviar minha ECU e recebê-la de volta com bastante antecedência ao retornar da minha viagem de negócios na noite passada. Enviei pelo USPS Priority 2-3 dias com seguro de $350 e vi que foi entregue na varanda/entrada da Guhl Motors na manhã de segunda-feira. Estive ocupado o dia todo na segunda-feira e não ouvi falar deles e admito que estava um pouco preocupado por não ter sido recebido ou ter sido deixado na varanda errada, etc. Mas liguei na manhã de terça-feira e falei com Rob por telefone, que descobriu que foi recebido e o colocou para processamento e disse que deveria sair na terça-feira, o que aconteceu, e minha esposa o recebeu na quarta-feira... Hoje pude instalar e fazer o procedimento de reaprendizagem e depois levá-la para um passeio. Aqui está meu feedback:

Antes da afinação, eu tinha o Cobra FI2000r definido em 2-3-4. Isso não era nenhum fracote e na verdade parecia uma boa melhoria em relação ao estoque. Agora, com a afinação, há algumas coisas que, claro, se destacam e a tornam a escolha mais sensata:
1. Não preciso me preocupar em configurá-lo de forma otimizada para a mistura ar/combustível, como fiz com o tri-pot
2. A potência, como outros notaram, de aceleração média a total é definitivamente melhor e onde realmente brilha, é claro, é onde o FI2000r foi governado na marca de 5k, agora ela pode continuar puxando até 6100 e eu descubro que atinjo 60+ mais rápido do que antes. Fiz um teste não científico de 5-60 mph e marquei cerca de 4 segundos, o que é definitivamente rápido o suficiente para este tipo de moto
3. A marcha lenta! Estou adorando o novo som de 750 rpm, é tão bom! e como Don sugeriu, este é provavelmente o melhor meio-termo entre um som excelente e a menor chance de parar: https://youtu.be/HMepuE-GSYg
4. Chega de limitador de 100 mph - embora isso seja um extra legal, duvido que eu o teste, vamos ver
5. Ventilador ligando mais cedo - muito bom para a longevidade do óleo/motor, especialmente com as rotações mais altas que você estará fazendo

No geral, estou muito satisfeito e valeu os $250 extras, incluindo o dinheiro ganho com a venda do FI2000r. Eu diria que se você tem uma moto original e depois faz os canos e a admissão padrão e então está no mercado em busca de opções de controle de combustível, se você tem dinheiro, vá direto para o flash em vez de qualquer etapa intermediária como eu fiz. Embora eu goste de mods incrementais ao longo do tempo, eu teria economizado $50 a longo prazo apenas indo direto para o flash, além de ter os benefícios imediatos. Seja o que for que você faça, não fique com o estoque, ela é tão castrada na forma original e foi uma verdadeira decepção pilotá-la por alguns dias sem FC depois que vendi o FI2000r e antes da afinação.

Obrigado Ken e a todos que forneceram feedback e assistência :)
 
#38 ·
Então, quando eu mandei Nels reprogramar meu power commander e ajustar minha moto naquela época, eu tinha escapamento duplo cobra e power commander, só isso. Meus números, como você pode ver, são muito bons. Estou curioso para ver quais números terei depois de instalar minha admissão cobra powerflo e pegar minha ECU de volta do Don. Don me disse por telefone que, se eu deixasse meu power commander conectado, Nells poderia extrair mais 1-2 cavalos de potência do flash da ECU. Devo receber minha Ecu de volta na próxima semana. Agendado para dinamômetro e ajuste fino em 6 de abril. Ecu definido para. 700 marcha lenta 6350 corte de giro. 205 ventoinha desligada em 201.